Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Dário Berger manifesta preocupação com aumento da violência e defende prevenção

Tamanho da letra A+ A-
Para Dário Berger, o aumento da violência pode estar relacionado com a crise econômica, especialmente no que toca aos jovens, que, sem oportunidade de trabalho, acabam entrando no crime organizado

O senador Dário Berger (PMDB-SC) disse, em pronunciamento nesta quarta-feira (9), que o Senado não pode ficar indiferente ao aumento da violência em todo o país.

Em Santa Catarina, segundo ele, o crime tem tomado conta de grandes e médios municípios. No primeiro semestre deste ano, em Florianópolis, foi registrada uma vítima por arma de fogo por dia. No mesmo período, foram registradas 110 mortes violentas na capital, recorde histórico, de acordo com o senador.

Para Dário Berger, o aumento da violência pode estar relacionado com a crise econômica, especialmente no que toca aos jovens, que, sem oportunidade de trabalho, acabam entrando no crime organizado.

Não adianta nós construirmos apenas presídios, contratarmos policiais. Precisamos de educação, de prevenção, de oportunidade para os nossos jovens, senão o Estado não vai vencer essa enorme guerra que temos pela frente”, afirmou o senador.

 

Artur Hugen, com informações do AI, Fabiano Amaral, do gabinete