Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Presidente sanciona Lei e Canela passa a ser a Capital Nacional dos Parques Temáticos

Tamanho da letra A+ A-
Canela pode ter roda gigante de 60 metros ao lado do Parque do Caracol

Foi sancionada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta semana (29) a Lei Federal que concede ao município de Canela o título de Capital Nacional dos Parques Temáticos.

“Canela possui características únicas e uma geografia peculiar com paisagens deslumbrantes, que encantam os nossos visitantes. Com os investimentos privados que o município recebeu nos últimos anos nos tornamos a Capital Nacional dos Parques Temáticos, título este que orgulha muito a nossa comunidade e a classe empresarial. Visitar Canela hoje é ter a certeza de que viverá momentos e sensações inesquecíveis com atrativos voltados à família e públicos de todas as idades”, disse o prefeito
Constantino Orsolin.

Canela tem uma área de 255 Km² e aproximadamente de 50 mil habitantes, de acordo com o IBGE. A cidade concentra 22 parques temáticos, dos mais variados tamanhos e conteúdos.

“É um titulo merecido, hoje Canela tem variedade de entretenimento de qualidade para todos os públicos. E esse reconhecimento valoriza ainda mais todo o trabalho e dedicação que temos feito ao longo dos anos, parar proporcionar experiências mágicas aos visitantes”, destaca Tiago Cardoso, diretor do parque Terra Mágica Florybal, um dos mais famosos de Canela.

“O Parque do Caracol é o mais antigo parque da cidade, iniciando o caminho para que outros empreendimentos também pudessem escolher Canela para abrirem suas portas. Pra gente é um orgulho fazer parte de mais esse capítulo da história da cidade, especialmente no mesmo ano em que o parque completa seus 50 anos, um reconhecimento merecido que deverá impulsionar ainda mais o destino.” fala Rafael Silveira, gerente geral do Parque do Caracol, um dos atrativos mais visitados do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura- Fotos: Divulgação – Postado por Jornalista Artur Hugen