Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Suspenso novamente o julgamento do senador Jorge Seif no TSE

Tamanho da letra A+ A-
Senador Jorge Seif durante pronunciamento,em plenário - Foto: Roque de Sá/Agência Senado- Postado por Jornalista Artur Hugen

Novamente o julgamento que pode levar à cassação do senador Jorge Seif (PL/SC) foi adiado. Se isso quer dizer algo favorável, não sei. Seja como for, desta vez, a causa do adiamento se deveu à ausência do relator, o ministro Floriano Azevedo Marques. Segundo informações, não pode comparecer por problemas de doença na família.

A Sessão aconteceria na noite desta terça-feira (16), e até foi aberta pelo ministro Alexandre de Moraes. Na ocasião foi apenas lida e aprovada a ata da sessão anterior, e em seguida comunicou o adiamento. Porém, não se teve a informação de uma nova data para a continuidade de julgamento. Lembro que o primeiro julgamento estava marcado para o dia 4 de abril, quando foi suspenso.

senador Jorge Seif está sendo acusado de suposto abuso de poder econômico no pleito de 2022. A acusação partiu da coligação Bora Trabalhar, e que reúne os partidos do União Brasil, Patriota e PSD. O ex-governador Raimundo Colombo (PSD)< segundo colocado nas eleições passadas, é o principal interessado no processo.

Fonte TVBV – Paulo Chagas- Foto: Agência Senado – postado por jornalista Artur Hugen