Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Brasil concorre a prêmio da OMT com campanha da Embratur

Tamanho da letra A+ A-
Brasil, país mais bonito do mundo, segundo especialistas que viajam pelo planeta

Após receber três prêmios – um nacional e dois internacionais –, o vídeo “Dance”, elaborado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), concorre a mais um importante título.

O Prêmio People’s Choice, da Organização Mundial do Turismo (OMT), vai eleger a melhor peça promocional, por meio da escolha popular.

A votação já está aberta ao público, no site da OMT, e segue até 11 de setembro. Clique aqui para votar no Brasil e para assistir o vídeo, é só acessar aqui.

A campanha publicitária para o vídeo Dance foi desenvolvida em 2014 para convidar os turistas a conhecerem a diversidade cultural e natural do Brasil durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e veiculada na América Latina, América do Norte e Europa. Além disso, a peça alcançou, desde que foi lançada, mais de 2,8 milhões de visualizações no YouTube.

“Estamos sempre atentos às mudanças de olhares e também à construção de uma Embratur mais virtual. E esse vídeo é prova disto”, disse Vinicius Lummertz, presidente do Instituto.

Concorrência de peso

O Brasil concorre com 64 nações integrantes da entidade. Além disso, a OMT estimula os países membros a promover os vídeos em mídias sociais, usando a hashtag #UNWTOGAChina, acompanhada do link da gravação.

Em 2014, no ano de seu lançamento, o filme foi escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em concurso promovido pelo jornal Meio & Mensagem. No mesmo ano, recebeu medalha de prata no festival El Ojo de Iberoamericana, pela categoria “Melhor Edição”, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Já em 2015, foi a vez do Dance ficar em primeiro lugar no XI International Tourism Film Festival, na Bulgária.

“O vídeo faz parte de uma linha de comunicação que convida o turista a se tornar um de nós. A dança e a música são singularidades da nossa cultura e revelam um aspecto do estilo brasileiro de viver, reconhecido com admiração pelo turista estrangeiro”, reforçou o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Walter Vasconcelos. Segundo ele, esse reconhecimento comprova a eficiência das campanhas realizadas pelo Instituto e a visibilidade alcançada tanto no mercado do turismo como entre as grandes entidades do setor.

Artur Hugen, com informações e imagens da Embratur