Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ana Amélia recebe Troféu Senar/O Sul na categoria Personalidade Política

Tamanho da letra A+ A-
Senadora Ana Amélia(PP-RS) e o presidente da Farsul Carlos Sperotto

Lideranças e personalidades que trabalharam em prol do desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Sul foram agraciadas com o Troféu Senar/O Sul, no último final de semana. A cerimônia, prestigiada por cerca de 800 pessoas, ocorreu no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. 

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu o troféu na categoria “Personalidade Política”. A parlamentar agradeceu a homenagem, destacando que o agro continua sendo a locomotiva da economia nacional, com agricultores incorporando sustentabilidade à produção, além de investimentos na área de pesquisa.

— Pesquisadores ajudam no avanço tecnológico para manter o Brasil como grande protagonista mundial na produção de alimentos para abastecer mercado interno e exportar o excedente — destacou. 

O Troféu Senar/O Sul chegou a sua 15ª edição e integra a programação oficial da Expointer. Ao todo foram 14 categorias, entre elas uma homenagem especial à Expointer, que em 2017 comemora sua 40ª edição e a Farsul por seus 80 anos de atividade, aproximando os temas do campo ao desenvolvimento.

Artur Hugen, com informações da Agência Senado/AI, do gabinete/Foto Tiago Fragoso