Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Embratur aproxima destinos e empresas de tecnologia

Tamanho da letra A+ A-
Comitiva brasileira é recebida pela diretoria da Expedia

Dentro de sua proposta de buscar parcerias e fazer conexões entre destinos e produtos brasileiros com empresas que usam tecnologia sofisticada e segmentada para atrair mais turistas internacionais para o Brasil, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, promoveu nesta semana, em Miami (EUA), um encontro entre uma das empresas líderes do setor de busca por clientes para hotéis, através de modernas ferramentas, a Expedia, e representantes de Búzios, no litoral fluminense, um dos principais destinos de praia do País.

"Hoje está aqui o pessoal de Búzios.  Amanhã pode ser o Ceará, Santa Catarina, Bonito. Enfim, um dos papeis da Embratur é promover esse tipo de situação, onde todos ganham. E principalmente o turismo. Quando nosso projeto de transformação em agência for aprovado pelo Congresso, poderemos ajudar ainda mais, participando com parceiro inclusive na hora de investir em mídia", comentou Lummertz.

A empresa Expedia, uma das líderes mundiais do setor de buscas para hospedagem pela internet (tem mais de 20 mil colaboradores e associados espalhados pelo mundo) recebeu a delegação brasileira em sua sede em Miami. Entre as diversas marcas controladas pelo grupo estão a Decolar e a Trivago, muito presentes no Brasil. O diretor Raul Mamani defendeu as parcerias entre empresas como a sua e os destinos turísticos que querem alavancar suas potencialidades.

"Sabemos que as pessoas quando vão procurar o destino, não gostam de perder tempo em buscas não dirigidas. No nosso caso, temos a nosso favor um investimento maciço em mídia, que se reflete na fidelidade de quem busca hospedagem através de nossos canais. Somente 3% dos que compram pacotes (aéreo mais hospedagem) cancelam seus pedidos. Isso traz segurança para quem vende os destinos", resumiu.

O prefeito de Búzios, Andre Granado, disse que o principal problema enfrentado pelo setor hoteleiro – o grande empregador do município – é a sazonalidade. "Temos que buscar saídas mais profissionais e modernas como a utilização de ferramentas como essas. No verão chegamos a ter 100% de ocupação, mas o ano tem 12 meses e, apesar de todo o nosso potencial, temos que trabalhar para colocar gente em nossos hotéis e pousadas de abril a novembro", acrescentou Granado.

Participaram ainda o Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Cesar Fernandes; a diretora da Expedia para América Latina, Caribe e México Ana Paradela; o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Braga, e o presidente da ABR (Associação Brasileira de Resorts), Luigi Rotunno.

A comitiva brasileira está no país para promover destinos brasileiros, durante a “Semana da Presença Brasileira na Flórida”, evento realizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami.  

Artur Hugen, com informações e imagem da Ascom/Embratur