Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Maggi abre Semana Nacional da Carne Suína nesta terça em SP

Tamanho da letra A+ A-
Blairo Maggi, concede entrevista a imprensa logo após abertura do evento

 

Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sebrae, a Semana Nacional da Carne Suína objetiva incentivar a população brasileira a consumir mais essa proteína animal.

Neste ano, a campanha será promovida em 589 lojas distribuídas em 18 estados. Participam da ação as redes Pão de Açúcar (bandeiras Extra e Pão de Açúcar), St. Marche, Oba Hortifruti e Comper.

Com a iniciativa, a ABCS também busca educar os consumidores sobre os aspectos nutricionais, qualidade e saudabilidade da carne suína, proteína mais consumida no mundo. O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores mundiais de carne suína.

O lançamento será realizado no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP), e reunirá autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o Brasil.

Serviço: 
Abertura da Semana Nacional da Carne Suína – São Paulo (SP)
Data: 26/9 (terça-feira)
Hora: 9h
Coletiva de imprensa do ministro Blairo Maggi
Hora: 1030
Local: Hotel Tivoli Mofarrej – Sala Itaim - Alameda Santos, 1437 - Cerqueira César, São Paulo – SP

 

 

 

 

 

 

Fundo investe até R$ 5 milhões em empresas que adotam tecnologia da Embrapa

Inscrições vão até 24 de outubro e são direcionadas para que tem atua ou clientes na região central do país

 

 

 

Empresa privada e startup que adota tecnologia da Embrapa ou têm planos de expansão por meio de tecnologia gerada por ela pode receber até R$ 5 milhões para expandir sua atividade. A chamada Pontes para Inovação, lançada pela Embrapa e pela empresa Cedro Capital, visa ampliar o uso de tecnologia no mercado. As inscrições podem ser feitas até 24 de outubro pelo hotsite www.pontesparainovacao.com.br.

Pode se candidatar quem já utiliza tecnologia da Embrapa ou quem está em processo de adoção e atua na região central do Brasil, incluindo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais. A empresa pode ter sua nesses locais, relevância de clientes na região ou intenção de expandir suas operações para essa área.

O objetivo é aproximar investidores e empresas nascentes ou consolidadas que usem tecnologias inovadoras e com alto potencial de impacto e viabilizar oportunidades no setor, especialmente das chamadas agritechs, com foco em tecnologia digitai para aplicação na agropecuária.

A Cedro Capital atua como gestora de recursos independente. Alessandro Machado, um dos sócios da empresa, explica que a empresa administra um fundo de investimento com objetivo de alocar capital em empreendimento alinhado com a vocação da Embrapa.

 “É uma iniciativa pioneira, que traz nova fonte de recursos para pesquisa e transferência de tecnologia, principalmente em um cenário de   restrições orçamentárias. É a primeira experiência com fundo de investimento para apoiar parceiros da Embrapa, sobretudo aqueles que se encontram na fase mais difícil de adoção da tecnologia” explica Daniel Trento, coordenador da iniciativa pela Embrapa.

 

Artur Hugen, com informações do Mapa/Imagem: Divulgação